Correa se reúne com Conselho de Segurança Nacional

Quito, 2 mai (EFE) - O presidente do Equador, Rafael Correa, se reúne hoje com o Conselho de Segurança Nacional (Cosena), mas não divulgou quais serão os temas abordados no encontro, que ocorrerá em um dia declarado pelo Governo feriado escolar no país.

EFE |

A reunião, da qual participam também os ministros da Defesa, Javier Ponce; de Relações Exteriores, María Isabel Salvador; de Segurança Interna e Externa, Gustavo Larrea, e do Interior, Fernando Bustamante, começou por volta das 8h30 (10h30 em Brasília).

O ministro da Política, Ricardo Patiño, e o alto comando militar, entre outros, estiveram presentes na reunião.

Segundo o jornal eletrônico "Ecuadorinmediato", o objetivo do encontro "será analisar a situação atual da crise diplomática com a Colômbia".

Os participantes devem analisar se é procedente levantar a reserva ao processo de investigação da incursão do Exército colombiano em território equatoriano em 1º de março, durante uma operação contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A reunião ocorre também pouco depois que Ponce anunciou que será formada uma comissão especial neste fim de semana ou na próxima semana para investigar a suposta infiltração da central de inteligência dos Estados Unidos nas forças da ordem do Equador. EFE sm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG