amigo de Betancourt após visita ao Equador - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Correa se considera amigo de Betancourt após visita ao Equador

Quito, 13 dez (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, se considerou hoje amigo da franco-colombiana Ingrid Betancourt, que em 1º de dezembro visitou Quito, em sua viagem pela América Latina para agradecer o apoio às gestões para sua libertação, após mais de seis anos de seqüestro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

"Não a conhecia (pessoalmente). É uma pessoa muito querida, muito agradável", afirmou Correa, em seu relatório semanal de trabalhos.

"Somos amigos de Ingrid", disse o líder, ao lembrar que Betancourt agradeceu pelos esforços para buscar sua libertação e a dos outros reféns.

O presidente disse que, durante a reunião, expressou seu ponto de vista a respeito da situação na fronteira, e que reiterou à ex-refém das Farc seu pesar, porque considera que a Colômbia não protege seu limite sul.

Em sua passagem pelo Equador, a franco-colombiana disse que as Farc "vão rumo ao abismo" e exigiu que essa guerrilha liberte os seqüestrados que estão em seu poder.

"As Farc são uma organização que vai rumo ao abismo" e, se quiserem ter algum respiro, têm que "fazer retificações extraordinárias", entre elas, a mais importante é que "entreguem os reféns que têm" em seu poder, enfatizou Betancourt.

A ex-candidata presidencial da Colômbia visitou Quito dentro de uma viagem sul-americana que incluiu Argentina, Chile, Brasil, Peru, Bolívia e Venezuela. EFE sm/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG