perverso que fracassou - Mundo - iG" /

Correa qualifica neoliberalismo de sistema perverso que fracassou

Belém, 29 jan (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou que o neoliberalismo é um sistema perverso que fracassou, e que o Fórum Social Mundial, de cujos debates participará hoje em Belém (PA), é parte da solução de que o mundo precisa.

EFE |

"O sistema colapsou. O sistema neoliberal perverso, baseado na cobiça, está em crise. É uma apologia do egoísmo", declarou Correa a jornalistas ao chegar ao ginásio da Universidade Federal do Pará (UFPA).

No local, ele participará, junto a outros governantes latino-americanos, de um ato com movimentos sociais.

Correa foi o primeiro presidente a chegar para esta atividade, na qual também estarão presentes o venezuelano Hugo Chávez, o boliviano Evo Morales e o paraguaio Fernando Lugo, que foi o segundo a estar presente ao local da reunião.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará mais tarde ao ginásio para participar do debate "América Latina e o desafio da crise internacional".

"O Fórum Social Mundial faz parte da solução (à crise mundial).

Tomara que a alternativa venha do Fórum e da América Latina", destacou Correa.

Antes do começo da reunião com os movimentos sociais, Lugo e Correa se encontraram e cantaram músicas de Pablo Milanés, Silvio Rodríguez e Carlos Puebla, e, nesse momento, Chávez chegou, agarrou um microfone e se uniu ao coral de líderes, após o qual Morales fez sua entrada no recinto. EFE ed/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG