absurdo embargo contra Cuba - Mundo - iG" /

Correa pede a Obama para colocar fim ao absurdo embargo contra Cuba

Quito, 27 dez (EFE).- O presidente equatoriano, Rafael Correa, elogiou hoje a Revolução Cubana, que completará 50 anos em 1º de janeiro, e pediu que o líder eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, coloque fim ao absurdo embargo contra a ilha.

EFE |

"Um imenso abraço solidário a todo o povo cubano, a seguir em frente com essa Cuba soberana, Cuba livre.... Tomara que o novo presidente dos EUA acabe com esse embargo absurdo", disse Correa em seu programa semanal transmitido por rádio e televisão aos sábados.

O presidente equatoriano criticou as pessoas que minimizaram os sucessos econômicos e sociais em Cuba, sem analisar o embargo comercial e financeiro imposto por Washington há meio século.

Alguns dos críticos dizem: "olhem o fracasso econômico de Cuba, as pessoas pobre... Que país da América Latina resistiria três meses de embargo com os EUA?", questionou Correa.

"Cuba resistiu 50 anos de embargo, mas o momento de ser levantado esse embargo absurdo está chegando, com a tecnologia que Cuba tem, com o talento humano, com a coesão social, que Cuba vai ser um dos países mais prósperos da América Latina", afirmou Correa.

O presidente elogiou a revolução cubana e a qualificou como um dos fatos mais importantes na história dos povos latino-americanos.

EFE fa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG