dignidade e respeito para retomar relação com Colômbia - Mundo - iG" /

Correa exige dignidade e respeito para retomar relação com Colômbia

Quito, 28 fev (EFE).- O presidente equatoriano, Rafael Correa, assegurou hoje que está disposto a retomar as relações diplomáticas com a Colômbia, rompidas há quase um ano, mas sobre a base da dignidade e do respeito.

EFE |

Correa lembrou hoje que o reatamento das relações diplomáticas dependem de a Colômbia cumprir cinco condições mínimas estabelecidas pelo Equador.

O Governo de Quito rompeu relações com Bogotá em 3 de março do ano passado, dois dias depois do ataque de tropas colombianas no Equador que matou ex-número dois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Raúl Reyes.

Para retomar as relações, o Governo do presidente colombiano, Álvaro Uribe, necessita cumprir as "cinco condições" apresentadas pelo Equador.

Entre essas condições está o pedido que a Colômbia reforce a presença militar em seu lado da fronteira, a entrega a Quito de informação precisa sobre o ataque em que matou Reyes e o pagamento de indenizações aos familiares do equatoriano que também perdeu a vida na ofensiva. EFE fa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG