Correa e Chávez discutem projetos binacionais em Quito

Quito, 26 mar (EFE).- Os presidentes do Equador, Rafael Correa, e da Venezuela, Hugo Chávez, iniciaram hoje em Quito um encontro para avaliar o andamento dos projetos binacionais, com uma multidão que os recebeu na entrada do Palácio de Governo.

EFE |

Os dois líderes assistiram previamente a uma cerimônia para o lançamento de uma nova marca de lubrificante automotivo, produzido conjuntamente pelas empresas Petroecuador e PDVSA, petrolíferas estatais do Equador e da Venezuela, respectivamente.

Correa pediu ao público permanecer unido frente à "revolução cidadã, à revolução bolivariana", como denomina o processo de mudanças que busca realizar no Equador, assim como a Venezuela.

Ao inaugurar o 7º Encontro Presidencial Equador-Venezuela, o chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, indicou que na reunião de hoje serão revisados os cerca de 40 projetos binacionais que implementam os dois países.

Entre os projetos previstos está a criação de grandes empresas nacionais nos setores do cacau, da mineração e da pesca.

Esta reunião é o reflexo do "amadurecimento dos projetos que unem nossos povos", remarcou Patiño, ressaltando que nas reuniões prévias ao encontro presidencial, junto a seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, foram revisados assuntos que preocupavam as duas partes.

"Nos preocupamos em discutir naqueles assuntos que pudessem haver alguma divergência", mencionou Patiño. EFE fá/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG