Correa diz ter tudo pronto para assumir 2º mandato e Unasul

Quito, 1º ago (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, já preparou tudo para assumir oficialmente seu segundo mandato, em 10 de agosto, quando também assumirá o comando rotativo da União de Nações Sul-americanas (Unasul).

EFE |

No programa de rádio que faz aos sábados, Correa afirmou que "já estão (prontos) os pormenores" de sua posse, assim como a cerimônia na qual receberá da colega chilena, Michelle Bachelet, a Secretaria-geral da Unasul.

"Vamos tentar impulsionar essa importante instância de integração", disse Correa, segundo quem a cerimônia da Unasul acontecerá no convento de Santo Agostinho, no centro histórico de Quito.

Depois de assumir a Unasul num ato que será acompanhado por 11 governantes da aliança, com exceção do colombiano Álvaro Uribe, Correa jurará seu novo mandato na sede do Legislativo equatoriano.

Dessa cerimônia, devem participar outros presidentes e convidados de honra, como o príncipe de Astúrias, Felipe de Borbón, e o hondurenho Manuel Zelaya, derrubado por um golpe Estado no fim de junho.

No entanto, Correa destacou hoje que um ato popular acontecerá num estádio de Quito, com vários artistas nacionais e internacionais.

"Ali, sim, o movimento Aliança País comemorará o triunfo da revolução civil", disse Correa, em referência à contundente vitória eleitoral que seu partido obteve nas eleições de abril, quando foi reeleito para um novo mandato de quatro anos. EFE fá/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG