Correa desiste de participar da cúpula do Mercosul

Assunção, 22 jul (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, desistiu de participar da cúpula de chefes de Estado do Mercosul, que será realizada na sexta-feira no Paraguai, anunciou hoje o chanceler paraguaio, Héctor Lacognata.

EFE |

O ministro informou que, a três dias da cúpula, também não foi recebida a confirmação da presença do presidente venezuelano, Hugo Chávez, mas disse que "há certos líderes que, por segurança, têm uma disciplina de anunciar no último momento a hora de chegada".

"Confirmaram plenamente sua presença os presidentes dos quatro Estados partes (Brasil, Argentina e Uruguai, além do anfitrião Paraguai), da Bolívia, do Chile e os chanceleres da Colômbia, Peru e Equador", afirmou Lacognata à rádio local "Primeiro de Março".

A suspensão da viagem de Correa, cuja presença foi anunciada inicialmente, foi comunicada às autoridades paraguaias nas últimas horas pelo embaixador equatoriano no Paraguai, Julio César Prado, que não especificou as razões, segundo Lacognata.

A primeira líder da cúpula semestral a chegar será a governante do Chile, Michelle Bachelet, quem chegará no final do dia de hoje à capital paraguaia para uma visita de Estado. EFE lb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG