triunfo arrasador de Morales em referendo - Mundo - iG" /

Correa celebra triunfo arrasador de Morales em referendo

Buenos Aires, 13 ago (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, destacou hoje em Buenos Aires o triunfo arrasador alcançado pelo chefe de Estado da Bolívia, Evo Morales, no referendo revogatório de domingo.

EFE |

O chefe de Estado equatoriano disse ser provável que "quando vários presidentes sul-americanos" forem na próxima sexta-feira a Assunção para assistir à posse de Fernando Lugo seja divulgada uma "declaração conjunta" de apoio a Morales.

"Ficamos muito contentes com o triunfo arrasador alcançado pelo presidente Morales", que sofreu "uma tentativa separatista violenta e até criminosa para desestabilizar sua administração", declarou Correa à imprensa.

O equatoriano disse que a situação da Bolívia foi um dos assuntos abordados durante a reunião que teve hoje com a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner e o ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007).

O chefe de Estado do Equador viajará na próxima sexta-feira a Assunção para assistir à posse do presidente eleito do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, e tem programada uma reunião bilateral com Morales nesse mesmo dia. EFE hd/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG