Balcãs - Mundo - iG" /

Correa apóia Morales e diz que América Latina não se tornará Balcãs

Quito, 13 set (EFE) - O presidente equatoriano, Rafael Correa, expressou hoje seu total respaldo ao chefe de Estado boliviano, Evo Morales, e disse que a América Latina não permitirá que a região se transforme nos Balcãs. Em seu programa de rádio e televisão dos sábados, Correa criticou a oposição boliviana, qualificando-a de minoria separatista e oligarca que resiste à transformação social, política e econômica que Morales promove no país. Evo, não deixaremos que o passado volte. Sabemos bem como são essas elites; conta com o total respaldo dos Governos e dos povos latino-americanos que não permitirão outro Pinochet na América Latina, não permitiremos que a região se transforme nos Balcãs, ressaltou.

EFE |

"Recebe o abraço solidário de todos os seus irmãos da região", indicou o presidente equatoriano em mensagem a Morales.

Correa rejeitou os protestos da oposição, que ocorrem depois que o Governo boliviano venceu no último referendo nesse país, no qual Morales obteve cerca de 68% dos votos.

Além disso, o presidente equatoriano disse que esse tema foi debatido com o líder colega peruano, Alan García, durante a visita que fez na sexta-feira a Lima, onde também se reuniu com seu compatriota Freddy Ehlers, secretário-geral da Comunidade Andina (CAN). EFE fa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG