Corpos mumificados são expostos no México

MONTERREY, México - Elas viajaram até Monterrey em caixas de vidro especialmente criadas para a ocasião e atraíram uma multidão às ruas para vê-las passar.

AP |

Acordo Ortográfico

Apenas no México, onde a fascinação pela morte data de eras pré-hispânicas, corpos mumificados poderiam receber o mesmo tratamento de uma celebridade.

As 15 mulheres, oito homens e uma cabeça fazem parte da trupe macabra de corpos centenários do Museu das Múmias de Guanajuato em visita a esta cidade industrial. Elas fazem parte de uma exposição especial que ficará em Monterrey até o dia 28 de dezembro.

Autoridades governamentais descobriram as múmias no final do século 19 ao desenterrar corpos do cemitério Santa Paola, da cidade de Guanajuato, porque suas famílias não tinham dinheiro para pagar os impostos necessários.

O clima seco da região montanhosa criou as condições perfeitas para a mumificação inadvertida destes corpos, que eventualmente foram colocados em exposição no museu local.

A coleção pode ser a maior do hemisfério ocidental e os 23 corpos e a cabeça em Monterrey representam a maior exposição fora do museu.

As múmias serão expostas a partir de domingo como parte do festival Santa Lucia.

Mais de 300 mil devem visitar a exposição.

Leia mais sobre México

    Leia tudo sobre: méxico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG