Corpos de possíveis vítimas do massacre de Srebrenica são exumados

Sarajevo, 11 set (EFE).- Pelo menos 247 corpos, que podem ser de vítimas do massacre de Srebrenica, foram exumados após um mês de trabalho em uma vala comum de Kamenica, nas proximidades da cidade oriental bósnia de Zvornik, informaram hoje as autoridades locais.

EFE |

O representante da Comissão Internacional de Pessoas Desaparecidas da Bósnia, Murat Hurtic, informou à imprensa que foram exumados 80 corpos completos e 167 incompletos.

Os especialistas acreditam que essa vala comum, o décima achada na região de Kamenica, pode conter outros 100 cadáveres.

Está previsto que os trabalhos de escavação continuem ainda por mais de uma semana.

Essa fossa é uma das chamadas secundárias, à qual se acredita que foram transferidos os restos mortais dos muçulmanos assassinados para ocultar as provas das execuções maciças.

Cerca de oito mil homens muçulmanos foram assassinados depois que em julho de 1995, alguns meses antes do fim da guerra civil da Bósnia, as tropas servo-bósnias, lideradas pelo general Ratko Mladic, conquistaram o enclave oriental de Srebrenica.

Até agora, no centro memorial de Potocari, próximo à Srebrenica, foram sepultadas 3.214 vítimas do massacre, enquanto outros milhares de cadáveres exumados ainda precisam ser identificados. EFE nh/ab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG