Corpos de militares mortos no Haiti chegam a Brasília

Um avião da Força Aérea Brasileira desembarcou na noite desta quarta-feira na Base Aérea de Brasília com os corpos dos 17 militares brasileiros mortos no terremoto no Haiti.

iG São Paulo |


Segundo o Exército, os corpos permanecerão na Base Aérea, onde serão velados de acordo com o cerimonial militar. Os familiares terão acesso ao local até as 15h de quinta-feira. No mesmo dia, às 16h, será realizada uma cerimônia de homenagens póstumas.

Nesta quarta-feira, o Exército recuperou o corpo do major Márcio Guimarães Martins, que estava desaparecido. Com isso, subiu para 21 o número de brasileiros mortos no país.

Entre eles, 18 são militares e três são civis: a médica Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Luiz Carlos da Costa, chefe-adjunto civil da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no país caribenho, e uma menina que não foi identificada.

Terremoto devastador

O terremoto de 7 graus na Escala Richter atingiu o Haiti na terça-feira da semana passada e deixou ao menos 75 mil mortos, segundo a Defesa Civil do país caribenho.

Há também 250 mil feridos e 1 milhão de desabrigados. O órgão informou que o país está em situação desesperadora por abrigo, água, alimentos e remédios, e que metade das construções foram destruídas na região da capital Porto Príncipe. 

Veja também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: haititerremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG