Corpos de 8 mortos em acidente de helicóptero são encontrados nas Filipinas

Manila, 9 abr (EFE).- As autoridades das Filipinas anunciaram hoje o encontro dos cadáveres das oito assessores da presidente filipina, Gloria Macapagal Arroyo, que viajavam em um helicóptero que caiu no norte do país.

EFE |

Os cadáveres de três das vítimas foram encontrados hoje entre os restos do aparelho, enquanto os das demais foram achados ontem à noite.

"Não há sobreviventes", disse Lorelei Fajardo, do escritório de imprensa da Presidência.

O helicóptero, do modelo Bell 412, desapareceu na terça-feira à noite quando sobrevoava a região do Vale de Cagayán, na província de Ifugao, cerca de 250 quilômetros ao norte de Manila.

O aparelho perdeu contato com terra pouco após decolar do aeroporto de Baguio rumo à província de Ifugao, com oito pessoas, incluindo os dois pilotos e uma equipe de auxiliares da presidente, entre eles seu máximo assessor militar, o general Carlos Clet.

O mesmo helicóptero levava os subsecretários de Imprensa e Protocolo da Presidência, José Capadocia e Malou Frostrum, respectivamente.

Eles iriam acompanhar a governante na inauguração de uma nova estrada próxima aos arrozais de Banaue, um dos maiores destinos turísticos do país e declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

EFE mfr/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG