Corpos de 6 alpinistas são localizados nos Alpes franceses

Polícia acredita que alpinistas tenham sido vítimas de avalanche quando tentavam chegar ao topo, a 3,6 mil metros de altitude

iG São Paulo |

Um turista localizou neste domingo os corpos de seis alpinistas a 2,7 mil metros de altitude no pico de Neige Cordier, nos Alpes franceses, no sudeste do país.

AFP
Corpos dos alpinistas mortos chegam para identificação
Segundo a emissora France Info, não havia aviso de busca por essas seis pessoas, cujos corpos foram localizados por acaso em um corredor íngreme na geleira do Plate dês Agneaux, dentro do maciço dos Ecrins, um grupo montanhoso dos Alpes.

"As vítimas escalavam amarradas por cordas, em dois grupos. Aparentemente ocorreu um deslizamento de neve e pedras", disse o prefeito local Xavier Cret à agência de notícias France Presse.

Segundo a polícia, os alpinistas devem ter morrido enquanto subiam a montanha, no sábado. Acredita-se que eles tenham passado a noite em um abrigo na montanha antes de tentar chegar ao topo, a uma altitude de 3,6 mil metros. A polícia especializada em resgates de montanha foi até o local e acredita que eles possam ter sido vítimas de uma avalanche.

Os corpos do grupo de alpinistas foram transportados de helicóptero até o município de Villar d'Arène, situado cerca de cinco quilômetros. Os corpos foram levado para para identificação, mas não tiveram as nacionalidades reveladas.

null

*Com EFE e BBC

    Leia tudo sobre: françaalpinistasmortos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG