Corpos de 5 vítimas de naufrágio na Tailândia são resgatados

Bangcoc, 12 mar (EFE).- As equipes de resgate recuperaram nesta quinta-feira os corpos de cinco das seis pessoas que estavam desaparecidas desde domingo devido ao naufrágio de uma embarcação de mergulhadores em águas do sudoeste da Tailândia, mas o paradeiro de um tailandês ainda é ignorado.

EFE |

Os corpos, todos de estrangeiros, estavam presos no interior do barco, que afundou cerca de 70 metros de profundidade em águas do cabo de Promthep, cerca de 720 quilômetros ao sudoeste de Bangcoc.

A Polícia tailandesa ainda não informou as identidades dos mortos.

Mergulhadores da empresa Dive Asia, que organizou a viagem da embarcação naufragada, participaram das operações de resgate.

Na quarta-feira, os mergulhadores já tinham descido até o barco e descoberto em seu interior quatro corpos. No entanto, só puderam retirá-los hoje, porque só havia ar para que permanecessem nesse nível de profundidade por 20 minutos.

O naufrágio aconteceu no meio de um temporal, quando o barco, que levava 19 turistas e 11 tailandeses membros da Dive Asia, voltava ao cais, após ter passado o dia na reserva marinha das Ilhas Similan.

Os pescadores locais resgataram 23 sobreviventes, sendo 15 estrangeiros e 8 tailandeses. EFE grc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG