A Corporação Andina de Fomento (CAF) concedeu um empréstimo de 75 milhões de dólares à prefeitura de Manaus para financiar parcialmente um programa de infra-estrutura urbana e ambiental, informou nesta segunda-feira o organismo multilateral em comunicado.

"Este empréstimo faz parte de um objetivo estratégico de trabalhar diretamente com governos municipais de cidades de porte médio, além de outras menores do Brasil, em apoio a seus planos de desenvolvimento urbano, com impacto favorável na qualidade de vida da população", disse a diretora da CAF, Moira Paz.

O programa, destinado a "melhorar a qualidade de vida de 1,6 milhão de habitantes" de Manaus, compreende investimentos totais de 150 milhões de dólares, destinados a otimizar a infra-estrutura viária e de drenagem, executar projetos agroindustriais, turísticos e ambientais, além da criação de empresas em um novo distrito industrial.

A CAF é uma instituição financeira multilateral integrada por 17 países da América Latina, Caribe e Europa, com sede em Caracas.

rsr/bl/sd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.