Corporação Andina concede empréstimo de 75 milhões de dólares a Manaus

A Corporação Andina de Fomento (CAF) concedeu um empréstimo de 75 milhões de dólares à prefeitura de Manaus para financiar parcialmente um programa de infra-estrutura urbana e ambiental, informou nesta segunda-feira o organismo multilateral em comunicado.

AFP |

"Este empréstimo faz parte de um objetivo estratégico de trabalhar diretamente com governos municipais de cidades de porte médio, além de outras menores do Brasil, em apoio a seus planos de desenvolvimento urbano, com impacto favorável na qualidade de vida da população", disse a diretora da CAF, Moira Paz.

O programa, destinado a "melhorar a qualidade de vida de 1,6 milhão de habitantes" de Manaus, compreende investimentos totais de 150 milhões de dólares, destinados a otimizar a infra-estrutura viária e de drenagem, executar projetos agroindustriais, turísticos e ambientais, além da criação de empresas em um novo distrito industrial.

A CAF é uma instituição financeira multilateral integrada por 17 países da América Latina, Caribe e Europa, com sede em Caracas.

rsr/bl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG