Corpo de Ted Kennedy será enterrado no sábado em Washington

(Atualiza com data do enterro). Washington, 26 ago (EFE).- O senador Ted Kennedy será enterrado no sábado em um funeral particular no Cemitério Nacional de Arlington, nos arredores de Washington, informou hoje o Pentágono.

EFE |

O sepultamento deve ocorrer às 18h de Brasília, segundo o jornal "The Washington Post".

Ao redor de 300 mil combatentes americanos de toda a história do país estão enterrados em Arlington, onde também descansam os restos mortais de dois presidentes americanos, John Kennedy (1961-1963) e William Howard Taft (1909-1913).

Veterano do Exército, Ted Kennedy serviu durante 46 anos no Senado americano, o que também lhe dá o direito de ser enterrado em Arlington.

O corpo do senador, que morreu hoje aos 77 anos em decorrência de um câncer cerebral, permanece na residência da família Kennedy em Hyannis Port, Massachusetts, para onde foram os membros mais próximos do clã.

A previsão é de que uma caravana deixe a residência nesta quinta-feira rumo à Biblioteca Presidencial John F. Kennedy, em Boston, onde Ted Kennedy será velado por dois dias, em evento aberto ao público.

A família planejou um funeral na basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Boston, onde o senador rezava diariamente quando sua filha Kara lutava contra um câncer de pulmão que conseguiu superar.

O presi dente americano, Barack Obama, que está de férias na ilha de Martha's Vineyard (Massachusetts), deve comparecer no sábado ao funeral do lendário político, que lhe deu um apoio fundamental durante sua campanha pela Casa Branca.

Os túmulos dos Kennedy, sobre os quais arde uma chama permanente, são o ponto mais visitado deste cemitério, dedicado aos mortos em guerras e e x-soldados dos Estados Unidos.

No cemitério ficam as sepulturas do presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963; de sua filha, não batizada, que morreu no dia do nascimento; de seu filho Patrick, que morreu dois dias depois de nascer, e de sua esposa Jacqueline, que morreu de câncer em 1994.

Próximo fica a sepultura do ex-senador e ex-secretário de Justiça Robert F. Kennedy, assassinado em 1968. EFE tb-jab/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG