Corpo de prefeito argelino seqüestrado é encontrado

Argel, 6 nov (EFE).- O corpo do presidente da Assembléia Popular Comunal (APC) - cargo similar ao de prefeito - de Timezrit, Fateh Bouchibane, na província argelina de Béjaia, foi encontrado após ter sido assassinado por um grupo terrorista, informou hoje o Ministério do Interior da Argélia em comunicado à agência oficial argelina APS.

EFE |

Bouchibane foi seqüestrado na última quarta às 18h45 (15h45, horário de Brasília) no bairro de Tifra por um comando terrorista, informou a mesma fonte.

As forças de segurança encontraram o veículo oficial da APC queimado e após as investigações posteriores encontraram o corpo sem vida de seu presidente, segundo o Ministério do Interior, que não deu mais detalhes.

Os seqüestros de políticos, empresários ou pessoas de alto nível econômico se multiplicaram na Argélia nos últimos anos, especialmente na Cabília, com o objetivo de arrecadarem fundos para a organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

Em maio o ministro do Interior da Argélia, Yazid Zerhouni, afirmou em resposta a uma pergunta no Senado que 375 pessoas tinham sido seqüestradas em 2007 no país, 115 delas por grupos islâmicos armados.

Os resgates exigidos pela AQMI este ano alcançaram os 6 bilhões de dinares (cerca de 60 milhões de euros) e as famílias das vítimas pagaram 1,2 bilhão de dinares (12 milhões de euros), informa o ministro. EFE jg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG