Corpo de irmã de John F. Kennedy é enterrado em Massachusetts

Washington, 14 ago (EFE).- Eunice Kennedy Shriver, irmã do presidente John F.

EFE |

Kennedy e de dois senadores dos Estados Unidos e fundadora dos Jogos Olímpicos Especiais, foi enterrada hoje em uma cerimônia fechada à família que ocorreu depois de um funeral público ao qual compareceram milhares de pessoas.

Vários integrantes da família Kennedy, entre eles Robert F.

Kennedy Jr., se despediram de Eunice em Cape Cod, Massachusetts, de forma privada, após o funeral de quinta-feira que compartilharam com uma multidão de desconhecidos e câmeras de televisão.

Nessa cerimônia, os parentes de Eunice ficaram no altar da Igreja Católica Nossa Senhora da Vitória, à qual a irmã de John F. Kennedy ia com regularidade, e ouviram as histórias de dezenas de presentes que quiseram expressar seu carinho pela homenageada.

Eunice, a filha do meio dos nove que Joseph Kennedy e sua esposa, Rose, tiveram, morreu na terça-feira aos 88 anos, após sofrer uma série de infartos.

Ela morreu na companhia do marido, Sargent Shriver, dos 5 filhos e dos 19 netos.

Entre seus irmãos também se encontra o senador Robert Kennedy, assassinado em 1968 em plena campanha pela Casa Branca, e Edward Kennedy, que ainda é membro do Senado dos Estados Unidos e foi uma das ausências mais notáveis do velório.

Políticos como o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, casado com Maria Shriver, filha de Eunice, estiveram entre os presentes à cerimônia.

EFE llb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG