Tóquio, 8 fev (EFE).- A autoridades japonesas informaram hoje que encontraram o corpo de um homem no trem de pouso de um avião da companhia aérea americana Delta Airlines, que aterrissou no aeroporto de Tóquio-Narita procedente de Nova York, informou o jornal Mainichi.

A Polícia japonesa está trabalhando para esclarecer a identidade do homem e as razões para ter ficado no porão do trem de pouso do Boeing 777-200 que aterrissou no domingo em Tóquio após um voo que costuma durar mais de 13 horas.

O corpo foi visto por um funcionário do principal aeroporto japonês após a inspeção rotineira à qual se submetem as aeronaves que aterrissam em Tóquio.

O corpo não apresentava ferimentos, mas sinais de congelamento, provavelmente por causa da exposição às temperaturas de 50 graus abaixo de zero que se atinge na altura de um voo intercontinental.

O homem vestia jeans e uma camiseta, insuficientes para resistir às baixas temperaturas. Além disso, esse compartimento do trem de aterrissagem não tem pressurização durante o voo.

Segundo os investigadores japoneses, a vítima teria que ter ficado presa pouco antes do início do voo e teria morrido por congelamento.

Em 2003, foi registrado um caso semelhante em um voo que aterrissou no aeroporto de Narita procedente de Hong Kong com o corpo de um homem no trem de pouso. EFE jmr/sa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.