Corpo de engenheiro morto no Peru chega ao Brasil

Mário Bittencourt será sepultado em Belo Horizonte; seu colega Mário Guedes foi enterrado no domingo em São Paulo

Denise Motta, iG Minas Gerais |

Reprodução/Google Maps
Bagua fica a 1067 quilômetros de Lima, capital do Peru
O corpo do engenheiro Mário Bittencourt chegou na manhã desta segunda-feira ao Rio de Janeiro e seguiu para Belo Horizonte, cidade escolhida para o enterro. Bittencourt e seu colega da Leme Engenharia Mário Guedes foram encontrados mortos no Norte do Peru na semana passada. O corpo de Guedes foi enterrado na tarde de domingo em São Paulo.

Eles estavam no local estudando a viabilidade da implantação de uma usina hidroelétrica na Região de Jaén, a 800 quilômetros de Lima.

Necrópsia realizada nos corpos dos engenheiros não apontou o motivo das mortes e material como tecido e sangue foram coletados para exames mais detalhados. Os resultados devem ficar prontos em um mês.

Os corpos dos engenheiros foram encontrados sem sinais de violência e com os pertences que levavam, como máquinas fotográficas, documentos e dinheiro.

De acordo com informações da Leme Engenharia, o corpo de Bittencourt não chegou ao Brasil neste domingo (31) por causa de problemas operacionais alegados pela TACA Airlines, companhia aérea responsável pelo traslado.

"A empresa continua a dar todo o suporte às famílias destes profissionais e aguarda mais informações das autoridades locais e do Ministério das Relações Exteriores brasileiro sobre as circunstâncias das mortes", divulgou a Leme Engenharia em nota.

    Leia tudo sobre: perubaguaengenheirosMário GuedesMário Bittencourt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG