Coreia do Sul posiciona navio com mísseis no Mar Ocidental

Seul, 2 jun (EFE).- A Coreia do Sul posicionou hoje seu primeiro navio de alta velocidade equipado com mísseis para reforçar sua capacidade de defesa naval na fronteira marítima do Mar Ocidental (Mar Amarelo) com a Coreia do Norte, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

EFE |

O desdobramento da embarcação acontece em um momento especial da escalada da tensão no Mar Ocidental, após a Coreia do Norte afirmar na semana passada que não se considera ligada ao armistício em vigor desde 1953 entre as duas nações.

Pyongyang, que também ameaçou perpetrar um possível choque militar com a Coreia do Sul, considera que a linha de demarcação marítima entre os dois países deveria estar situada mais ao sul.

As duas Coreias protagonizaram conflitos armados no Mar Ocidental (Mar Amarelo) em 1999 e em 2002, que deixaram dúzias de mortos nos dois lados.

O navio desdobrado por Seul está equipado com mísseis capazes de atingir alvos em um máximo de 140 quilômetros de distância, e tem um canhão de 40 milímetros capaz de disparar até 600 balas por minuto, segundo um comunicado da Marinha sul-coreana. EFE ce/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG