Coreia do Sul limita tempo de adolescentes em jogos na internet

Seul, 12 abr (EFE).- O Governo da Coreia do Sul aprovou hoje uma medida para limitar o tempo que os adolescentes dedicam aos jogos on-line, com o objetivo de frear o grave problema da dependência à internet entre seus jovens.

EFE |

Segundo o Ministério de Cultura, Esportes e Turismo, a nova medida, que entrará em vigor a partir de setembro, proibirá o acesso aos três jogos virtuais mais populares do país entre meia-noite e 8h da manhã.

Está previsto que a lista de jogos afetados pela restrição seja ampliada. Para uma aplicação rigorosa das medidas, o Governo sul-coreano pedirá a cooperação da indústria dos 'games'.

A dependência aos jogos virtuais é um grave problema social na Coreia do Sul, onde nove em cada dez lares têm conexão à internet de banda larga.

Em março, um bebê de 3 meses morreu após passar vários dias esquecido pelos pais, que estavam entretidos com um jogo virtual.

Um mês antes, um homem de 32 anos morreu após passar cinco dias seguidos grudado à tela do computador sem comer nem dormir. EFE ce/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG