Coreia do Sul inicia testes anti-submarinos em sua costa

Manobras militares contam com a participação de dez navios e têm como objetivo prevenir novas provocações norte-coreanas

EFE |

Seul - A Marinha da Coreia do Sul iniciou nesta quinta-feira uma série de exercícios anti-submarinos em sua costa ocidental, em meio à tensão na península pelo ataque a uma embarcação sul-coreana em março, atribuído a Coreia do Norte. Segundo informou a agência local "Yonhap", estas manobras militares de um dia contam com a participação de dez navios, que incluem um destróier de 3 mil toneladas e outras três embarcações patrulhas.

Os exercícios acontecem no litoral de Taean, cerca de 150 quilômetros a sudoeste de Seul, em águas do Mar Amarelo (Mar Ocidental), relativamente afastadas do lugar onde aconteceu o afundamento da embarcação sul-coreana "Cheonan" em 26 de março, incidente que, segundo uma equipe internacional de especialistas, foi causado por um torpedo lançado por um ataque submarino norte-coreano. As autoridades militares sul-coreanas disseram que se trata de manobras para prevenir novas provocações norte-coreanas após o afundamento do "Cheonan", no qual morreram 46 tripulantes.

    Leia tudo sobre: iGcoreia do nortecoreia do sulcrise

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG