Coreia do Sul felicita Obama e pede maior cooperação bilateral

Seul, 21 jan (EFE).- O chefe de Estado sul-coreano, Lee Myung-bak, enviou uma mensagem de felicitação ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e manifestou seu desejo de estreitar a cooperação bilateral entre os dois países, segundo informou hoje a Presidência.

EFE |

O líder sul-coreano ressaltou, na mensagem, os esforços de Obama para dar continuidade ao papel de liderança dos EUA em prol da paz e da prosperidade mundial.

Os partidos políticos sul-coreanos também felicitaram Obama e aludiram à necessidade de encontrar uma solução para o problema nuclear norte-coreano.

O governamental Grande Partido Nacional (GPN) manifestou seu desejo de que, com o Governo de Obama, se fortaleça a aliança dos dois países e que se estabeleça a paz na Península coreana, através da desnuclearização da Coreia do Norte.

Já a principal legenda de oposição, o Partido Democrático, ressaltou que Obama representa mudança e unidade e que, perante esse exemplo, Lee deveria abandonar o confronto e a política dura em relação à Coreia do Norte. EFE ce/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG