Coréia do Sul e Uruguai assinam pacto de cooperação pesqueira

Seul, 2 set (EFE).- Representantes dos Governos da Coréia do Sul e do Uruguai assinaram hoje em Seul um acordo de cooperação em matéria de pesca que servirá para estreitar as relações bilaterais, disseram à Agência Efe fontes oficiais.

EFE |

O pacto foi assinado hoje pelo ministro da Pecuária uruguaio, Ernesto Agazzi, e o vice-ministro de Alimentos, Agricultura, Florestas e Pesca sul-coreano, Park Duk-bae, informou o Ministério da Coréia do Sul.

Este acordo, que começou a ser negociado em 2002, permitirá intercambiar informação e pessoal para potenciar o desenvolvimento dos recursos pesqueiros dos dois países.

Além disso, os dois países planejam compartilhar sua experiência na criação artificial e no processo de tratamento do pescado, e no método de distribuição mais adequado para os mariscos, segundo a agência sul-coreana "Yonhap".

Seul considera este pacto de grande importância porque consolida a base da cooperação em matéria de pesca entre ambos os países, o que permitirá aos navios sul-coreanos um melhor uso do porto de Montevidéu.

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, faz uma visita de quatro dias à Coréia do Sul que termina amanhã. EFE ce/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG