Coreia do Sul e EUA farão exercícios militares conjuntos em agosto

Seul, 24 jul (EFE).- Coreia do Sul e Estados Unidos realizarão em agosto manobras militares conjuntas apesar das denúncias da Coreia do Norte de que representam um preparativo para a invasão do território norte-coreano, informou hoje a agência sul-coreana Yonhap.

EFE |

As manobras militares acontecerão entre os dias 17 e o 27 de agosto com a participação de dez mil militares americanos estacionados na Coreia do Sul e em outras bases estrangeiras, além de 56 mil membros das forças sul-coreanas.

Esses exercícios ocorrem anualmente desde 1975 e simulam uma hipotética guerra com a Coreia do Norte.

O país comunista critica reiteradamente o formato desses exercícios por causa da simulação de uma invasão de seu território.

Por outro lado, um responsável militar sul-coreano citado pela "Yonhap" declarou hoje que são procedimentos regulares de caráter defensivo.

As duas Coreias estão tecnicamente em estado de guerra desde que a guerra na Península Coreana terminou em 1953 com um armistício em vez de um tratado de paz.

Quase 30 mil soldados americanos estão destacados na Coreia do Sul para agir diante de um eventual ataque norte-coreano. EFE ce/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG