Coreia do Sul doa 15,5 mi de euros para ajuda humanitária no Norte

Seul, 28 dez (EFE).- O Governo sul-coreano anunciou hoje que doará 15,5 milhões de euros em ajuda humanitária à Coreia do Norte, mediante a Organização Mundial da Saúde (OMS), Unicef e ONGs.

EFE |

"O Governo decidiu enviar 26 bilhões de wons (15,5 milhões de euros) de seu fundo para a cooperação intercoreana a organizações internacionais e privadas para os menos favorecidos da Coreia do Norte", informou o porta-voz do Ministério da Unificação sul-coreano, Chun Hae-sung.

A maior parte do dinheiro - 9 milhões de euros - será enviada à OMS para a luta contra a desnutrição na Coreia do Norte, enquanto outros 2,8 milhões de euros serão destinados à Unicef dentro de outro programa de ajuda.

O resto do dinheiro será destinado a diversos projetos de organizações privadas e independentes para o envio de remédios, programas florestais e educação para os norte-coreanos que vivem em zonas agrícolas.

Com esta última doação, o total destinado este ano pela Coreia do Sul a ajudar a seu vizinho do Norte chega aos 50 bilhões de wons (29,8 milhões de euros), segundo o Ministério da Unificação sul-coreano. EFE ce-jmr/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG