Coreia do Sul detecta caso suspeito de gripe suína, o 1º na Ásia

Seul, 28 abr (EFE).- As autoridades de saúde sul-coreanas anunciaram hoje que detectaram um caso suspeito de gripe suína, que, se for confirmado, seria o primeiro registrado na Ásia.

EFE |

A paciente é uma sul-coreana de 51 anos que voltou recentemente do México e que apresenta sintomas da gripe, afirmou um porta-voz do Centro para o Controle de Doenças da Coreia do Sul em entrevista coletiva.

As autoridades de saúde sul-coreanas estão fazendo exames na mulher para determinar se é portadora do vírus, e a isolaram em sua casa, sem que, por enquanto, a doença tenha sido confirmada.

Outras duas pessoas que retornaram recentemente do México foram examinadas pelas autoridades sul-coreanas, mas os exames deram negativo, de acordo com o Centro para o Controle de Doenças, citado pela agência local "Yonhap".

Até agora, a gripe suína matou 149 pessoas no México, apesar de apenas 20 mortes teriam sido confirmadas, e foram detectados vários casos na Europa, mas este poderia ser o primeiro na Ásia.

O Governo da Coreia do Sul reforçou as medidas de segurança para prevenir a entrada do vírus da gripe suína a partir deste fim de semana, como intensificar as inspeções de passageiros e a desinfecção de fazendas de porcos. EFE ce/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG