Coréia do Sul confirma que retirará suas tropas do Iraque no final do ano

Seul, 19 set (EFE).- O Ministério da Defesa da Coréia do Sul confirmou hoje que as tropas sul-coreanas se retirarão do Iraque no final deste ano, informou a agência local Yonhap.

EFE |

O porta-voz do Ministério da Defesa, Won Tae-jae, explicou que a extensão de um ano da missão militar sul-coreana foi aprovada pelo Parlamento em dezembro do ano passado "sob a condição de que as tropas se retirassem em dezembro deste ano".

Os meios de comunicação do país tinham especulado com a notícia de que o Governo do conservador Lee Myung-bak poderia estender um ano mais a presença das forças militares sul-coreanas no Iraque.

As tropas sul-coreanas concluirão em dezembro seus quatro anos de desdobramento em Irbil (norte do Iraque), onde ajudaram na construção de escolas, Prefeituras e outros prédios públicos, além de fornecer serviços médicos para cerca de 87.000 iraquianos.

Segundo dados governamentais, a unidade sul-coreana começou com um desdobramento de 3.600 soldados, que foi reduzido para 520 atualmente. EFE ce-cej/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG