Coreia do Sul anuncia 5 novas suspeitas de gripe suína

Seul, 29 abr (EFE).- Autoridades sanitárias sul-coreanas anunciaram hoje cinco novas suspeitas da gripe suína no país, informou a agência local Yonhap.

EFE |

Segundo o Centro para o Controle de Doenças da Coreia do Sul, nove pessoas que retornaram recentemente de México e Estados Unidos apresentavam sintomas da gripe suína, por isso foram submetidas a exames para determinar seu estado.

Em quatro destes pacientes a doença foi descartada, mas outros cinco estão sendo examinados para determinar se estão contaminados pelo vírus A/H1N1, uma variante da tradicional cepa H1N1 que mutou dos porcos aos humanos.

Ontem, este Centro recebeu o primeiro caso suspeito no país, uma mulher sul-coreana de 51 anos que tinha voltado recentemente do México e apresentava sintomas que coincidiam com os da dolência.

A paciente foi isolada e classificada como "provável" caso de gripe suína, de acordo com os resultados do exame médico que realizou.

Segundo fontes citadas pela "Yonhap", a paciente permanece isolada em um hospital militar e seu estado de saúde evolui favoravelmente.

Seul pediu ontem aos sul-coreanos que reconsiderarem suas viagens ao México, e convidou os que se encontram no país latino-americano a retornar o mais rápido possível à Coreia do Sul, salvo para alguns casos excepcionais. EFE ce/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG