Coreia do Norte realiza eleições parlamentares

Seul, 7 mar (EFE).- A comunista Coreia do Norte realiza neste domingo suas primeiras eleições parlamentares em seis anos, em regime de partido único e com apenas um candidato para cada uma das 467 cadeiras da Assembleia Popular Suprema.

EFE |

Os colégios eleitorais abriram às 9h local (21h de sábado em Brasília) e até as 18h (6h deste domingo em Brasília) poderão acudir a eles para votar os maiores de 17 anos.

No pleito de 2003, a participação foi de 99,9% e cada um dos candidatos, propostos pelo Partido dos Trabalhadores, foi eleito sem oposição alguma com 100% dos votos.

Estas eleições legislativas se realizam depois que em setembro do ano passado expirou o mandato de cinco anos da Assembleia anterior, e no meio de rumores sobre a má saúde do líder norte-coreano, Kim Jong-il, de 67 anos.

O principal interesse é saber se se apresentou ao pleito Kim Jong-un, o terceiro filho do líder norte-coreano, o que indicaria que foi designado para suceder seu pai, tal como especulam os meios de imprensa ocidentais. EFE ce/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG