Coreia do Norte prende jornalistas dos EUA, diz mídia sul-coreana

Soldados norte-coreanos teriam prendido nesta quinta-feira dois jornalistas americanos, segundo relatos da mídia sul-coreana. Os dois estariam em território chinês, próximo à fronteira com a Coreia do Norte, no momento da detenção.

BBC Brasil |

Segundo os relatos na Coreia do Sul, que citam autoridades locais, guardas de fronteira norte-coreanos teriam detido os dois jornalistas coreanos-americanos.

Os guardas de fronteira teriam passado ao território chinês para fazer a detenção após os jornalistas ignorarem ordens para parar de filmá-los.

Ainda não há uma confirmação oficial dos Estados Unidos ou da Coreia do Norte. Também não se sabe ainda para quem os jornalistas estariam trabalhando.

A detenção dos jornalistas ocorre em um momento de tensões elevadas entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte. O governo norte-coreano provocou irritação nos Estados Unidos ao planejar o lançamento de um míssil em abril como parte de seu programa de comunicações por satélite.

Os Estados Unidos acreditam que o lançamento tem o objetivo de testar um foguete que poderia potencialmente ser carregado com armamentos para atingir o território americano.


Leia mais sobre Coreia do Norte

    Leia tudo sobre: coreia do nortecoréia do norte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG