Coreia do Norte pode lançar um segundo míssil

TÓQUIO (Reuters) - A Coreia do Norte está se preparando para lançar um míssil balístico de curto a médio alcance separadamente de um outro de longo alcance que Pyongyang disse que será lançado no próximo mês, informou o jornal japonês Sankei neste domingo. O isolado país pode fazer o lançamento logo depois do míssil de longo alcance, disse o jornal citando uma fonte do governo.

Reuters |

Pyongyang diz que está prestes a lançar um satélite de comunicações entre 4 e 8 de abril, lançamento que autoridades regionais acreditam ser um teste para um míssil de longo alcance, o Taepodong-2.

A Coreia do Norte deu às agências internacionais a notícia de que a trajetória planejada do foguete pode passar pelo Japão e que ele poderia soltar partes (estágios) a leste e a oeste do país.

O Japão protestou e os norte-coreanos disseram que qualquer tentativa de derrubar o foguete seria um ato de guerra.

O Japão despachou dois navios capacitados para interceptar mísseis balísticos no sábado. Eles poderão destruir objetos que sejam considerados perigosos para o país, que também preparou baterias anti-mísseis em outros locais na região.

(Reportagem de Yuzo Saeki)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG