Coréia do Norte mostra fotos de líder Kim em partida de futebol

Por Jon Herskovitz SEUL (Reuters) - A imprensa oficial da Coréia do Norte informou neste domingo que o líder Kim Jong-il, que teria tido um derrame em agosto, participou de uma partida de futebol e divulgou fotografias em que aparece sorrindo e saudável.

Reuters |

Um Kim debilitado, que estava ausente de cerimônias em setembro para celebrar o 60o. aniversário da fundação de seu Estado, levanta dúvidas sobre a liderança na única dinastia comunista da Ásia, e sobre quem estava tomanda as decisões quanto ao arsenal nuclear do país, disseram analistas.

"Depois de assistir à partida, Kim Jong-il parabenizou os jogadores pelo sucesso no jogo, expressando grande satisfação quanto ao alto nível do jogo que demonstraram", informou a agência norte-coreana KCNA, sem mencionar quando aconteceu o jogo.

Kim, de 66 anos, foi visto usando óculos escuros e sentado em o que parece ser um camarote especial, em uma das fotos fornecidas pelo ministério da Unificação da Coréia do Sul.

O ministério se recusou a comentar as fotos.

Em uma das fotos, que está sem data, mostram o líder em pé e conversando, em roupas de outono e com cabeleira cheia, apesar de fontes da inteligência dizerem que ele pode ter tido uma cirurgia no cérebro em agosto.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG