Coreia do Norte lançou 4 mísseis de curto alcance

Seul, 3 jul (EFE).- A Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira quatro mísseis de curto alcance a partir da costa oriental do país, dirigidos ao Mar do Japão, segundo fontes militares sul-coreanas citadas hoje pela imprensa deste país.

EFE |

Anteriormente, as autoridades da Coreia do Sul informaram sobre o lançamento de apenas dois mísseis de curto alcance. Entretanto, nas horas posteriores ao teste, Seul confirmou que o total era de quatro projéteis.

Os lançamentos ocorreram entre as 17h20 e 21h20 locais (5h20 e 9h20 de Brasília).

Estes quatro mísseis foram lançados de Sinsang-ri, perto da cidade litorânea de Wonsan, localizada no sudeste da Coreia do Norte, e percorreram uma distância de quase 100 quilômetros.

Se suspeita que os projéteis lançados eram do modelo KN-01, uma versão melhorada do Silkworm, usado como míssil terra-mar contra navios, segundo o Governo sul-coreano.

Este lançamento de mísseis foi o primeiro desde que o Conselho de Segurança da ONU impôs em 12 de junho novas e mais duras sanções contra a Coreia do Norte por seu segundo teste nuclear, realizado em 25 de maio.

O Governo sul-coreano considera que o lançamento faz parte das manobras militares que Pyongyang anunciou na semana passada, mas não descarta a possibilidade de que se trate de uma reação diante da pressão internacional contra o país comunista. EFE ce/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG