Coreia do Norte divulga novas fotos de Kim Jong-il

A Coreia do Norte divulgou novas fotografias do chefe de Estado do país, Kim Jong-il, com o objetivo de afastar os boatos persistentes sobre o estado de saúde frágil do mesmo.

Redação com agências internacionais |

Acordo Ortográfico

A agência de notícias oficial Central News Agency (KCNA) divulgou na terça-feira várias fotos, sem data, que mostram Kim Jong-il em uma visita a uma biblioteca na cidade de Kanggye, província de Jagang, norte do país.

Uma das imagens mostra o ditador norte-coreano, 66 anos, com um abrigo de inverno, observando as pessoas que utilizam computadores dentro da biblioteca.


Foto sem data divulgada pelo governo da Coréia do Norte / AP

De acordo com informações que circulam na imprensa internacional, Kim teria sofrido um derrame cerebral em agosto. Fontes do governo sul-coreano afirmaram mais tarde que ele estava se recuperando.

Em novembro, canal de TV japonês TBS informou que o líder norte-coreano teria sofrido um segundo derrame em outubro.

De acordo com a KCNA, Kim Jong-il também visitou um laboratório farmacêutico e um instituto de comércio eletrônico, ambos em Kanggye.

Kim não assistiu no dia 9 de setembro ao desfile militar realizado por ocasião do 60º aniversário da fundação da Coréia do Norte, o que aumentou as especulações sobre seu estado de saúde.

Na semana passada, os meios de comunicação norte-coreanos informaram que Kim Jong-il visitou algumas fazendas e um bairro turístico na província de Hwanghae, ao sul de Pyongyang.

Leia mais sobre Kim Jong-il

    Leia tudo sobre: coréia do norte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG