Coreia do Norte ameaça derrubar aviões dos EUA

A Coreia do Norte ameaçou nesta quarta-feira derrubar qualquer avião americano que violar seu espaço aéreo para espionar o lançamento iminente de um foguete, afirma um comunicado oficial.

AFP |

"Se os extorsionários imperialistas ousarem enviar aviões espiões ao nosso espaço aéreo, e caso interfiram em nossos preparativos para o lançamento de um satélite com fins pacíficos, nossas forças revolucionárias os derrubarão sem piedade", afirma o comunicado, divulgado pela rádio oficial do país.

Pyongyang afirmou na terça-feira que aviões espiões americanos intensificaram os voos na região nordeste da Coreia do Norte, onde o regime prepara o lançamento de um foguete.

Ignorando as pressões da comunidade internacional para que desista do projeto, a Coreia do Norte anunciou que colocará em órbita, entre 4 e 8 de abril, un "satélite de telecomunicações" que sobrevoará o norte do Japão.

Os Estados Unidos e seus aliados asiáticos suspeitam que o lançamento não passe do teste de um míssil de longo alcance Taepodong-2, que em tese seria capaz de atingir o Alasca.

lim/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG