Coreia do Norte ameaça derrubar aviões do Japão

SEUL - O Governo da Coreia do Norte ameaçou nesta sábado derrubar qualquer avião japonês que sobrevoar seu território, informou a agência norte-coreana KCNA. A advertência foi feita após a detecção de voos espiões ao longo desta semana.

EFE |

O Exército norte-coreano disse à "KCNA" que "um E-767 (avião espião fabricado pela Boeing) efetuou um voo sobre as águas de Wonsan até as águas a leste de Musudanri, depois de ter decolado de sua base no Japão às 8h30 do dia 25 de junho".

A Coreia do Norte afirmou que não vai tolerar espionagem aérea no país e que vai disparar "sem piedade contra qualquer avião que entrar em seu território, mesmo que seja um só milímetro".

As regiões supostamente sobrevoadas pelo avião espião do Japão ficam no Mar do Leste (ou Mar do Japão), onde certas áreas foram proibidas à navegação até 10 de julho em virtude de manobras militares da Coreia do Norte.

Em Musudanri, localidade que fica próxima a uma das regiões sobrevoadas pelo Japão, fica o principal centro de lançamento de mísseis do regime comunista.

Leia mais sobre: Coreia do Norte

    Leia tudo sobre: aviãocoréia do nortejapão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG