Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Convocada 26ª edição dos Prêmios de Jornalismo Rei da Espanha

Madri, 4 jul (EFE) - A Agência Efe e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) convocaram hoje a 26ª edição dos Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha, dotados, no total, com 39 mil euros (US$ 61 mil). Na edição passada, o brasileiro Rodrigo Cavalheiro, do jornal Zero Hora, foi o grande vencedor do prêmio ibero-americano, junto com o argentino Javier Drovetto, do Clarín, pela reportagem conjunta A Rota da Propina. Os Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha serão acompanhados pela 5ª edição do Prêmio Don Quixote de Jornalismo, que reconhece o trabalho melhor escrito. A premiação de jornalismo reconhece a produção de profissionais de imprensa, rádio, televisão, fotografia e jornalismo digital feitos em língua espanhola ou portuguesa. O Prêmio Don Quixote, patrocinado pelo Governo regional de Castela-La Mancha, distingue a qualidade lingüística e o bom uso, defesa e enriquecimento do espanhol, de modo que a riqueza do idioma impere sobre a atualidade ou importância do tema escolhido. Podem concorrer aos Prêmios Rei da Espanha jornalistas dos países Ibero-americanos, Estados Unidos, Filipinas, Guiné Equatorial, Israel e Marrocos, com trabalhos publicados em veículos das citadas nações em língua espanhola ou portuguesa. Os trabalhos devem ter sido publicados entre 1º de setembro de 2007 e 31 de agosto de 2008, e aos mesmos não poderão concorrer os jornalistas que tenham sido agraciados ...

EFE |

Os vencedores das categorias de Imprensa, Televisão, Rádio, Fotografia e Jornalismo Digital receberão seis mil euros cada um (US$ 9.400).

Os trabalhos devem ser enviados e recebidos na sede central da Agência Efe em Madri ou nas delegações da Efe nos países aptos ao prêmio até 30 de setembro.

A decisão do júri será anunciada, previsivelmente, em janeiro de 2009, e os prêmios serão entregues posteriormente pelo rei Juan Carlos da Espanha.

No site da Efe (www.efe.com) é possível ter acesso ao regulamento e a informações sobre os Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha.

Além do dinheiro, os premiados também recebem uma escultura em bronze do artista Joaquín Vaquero Turcios. EFE mlg/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG