Convenção Democrata termina com show de fogos de artifício

Denver (EUA), 28 ago (EFE).- A Convenção Democratas desta semana em Denver foi encerrada hoje com uma chuva de confetes e um show de fogos de artifício, no lugar dos tradicionais balões coloridos que costumavam concluir o evento.

EFE |

Barack Obama, que agora é oficialmente o primeiro negro a concorrer nas eleições presidenciais por esse partido, falou sobre seus ideais e compromissos aos cerca de 75.000 presentes no estádio Invesco, em Denver.

Com seu discurso, Obama encerrou os quatro intensos dias de Convenção, nos quais conseguiu recuperar a unidade do Partido Democrata.

Ao contrário da tradição, o discurso de aceitação não foi pronunciado na sede da Convenção, mas em um estádio esportivo, como tinha feito 48 anos antes John F. Kennedy.

Aproveitando o espaço aberto do estádio, a campanha de Obama optou por surpreender os presentes com um show de fogos de artifício e de confete azuis, vermelhos e brancos, as cores da bandeira americana.

No final do discurso, Obama se reuniu no palco com sua esposa, Michelle, com o candidato à Vice-Presidência, Joseph Biden, e com sua esposa, Jill.

Logo depois entraram no palco o restante de suas famílias, incluindo as duas filhas de Obama, Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7.

EFE pgp/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG