Controle da corrupção melhorou na Mauritânia, diz relatório

Nuakchott, 9 nov (EFE) - A Mauritânia melhorou o controle da corrupção, destaca um relatório do Millenium Challenge Corporation, divulgado hoje pela Embaixada dos Estados Unidos em Nuakchott.

EFE |

Segundo este relatório, os indicadores evidenciam que a Mauritânia "passou da categoria positiva 3 à categoria positiva 4, com uma melhora do percentual de controle da corrupção (de 68% em 2007 para 78% em 2008)".

Os dados do Millenium, que acaba de publicar os resultados, se baseiam na informação fornecida pelas instituições internacionais (Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional, Organização Mundial da Saúde, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Freedom House e Heritage Foundation).

O relatório destaca que, enquanto o investimento no potencial humano segue negativo, a realização dos programas de vacinação, da escolarização das meninas dobrou e que os indicadores sobre a liberdade econômica estão agora em melhores parâmetros.

A embaixada americana destacou que estes dados "não são fruto de uma análise subjetiva que emana do Governo dos Estados Unidos, mas de dados confiáveis procedentes de distintas instituições internacionais". EFE mo/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG