Controlado incêndio em Portugal

Os bombeiros portugueses conseguiram controlar na noite desta quarta-feira o violento incêndio que atingiu o distrito de Viseu, no norte do país, o que permitiu a retomada do tráfego ferroviário na região, anunciou a Defesa Civil.

AFP |

Segundo o site da Defesa Civil, o incêndio deflagrado no início da tarde na região de Mangualde (320 km a nordeste de Lisboa) foi controlado pouco antes das 21H30 local, pelos 300 bombeiros e policiais mobilizados, apoiados por dois helicópteros e dois aviões.

O tráfego de trens, suspenso desde às 13H30 na linha de Beira Alta, uma das mais importantes do país, que liga o oeste de Portugal à Espanha, foi retomado às 21H00, disse à AFP o porta-voz da Companhia Ferroviária Portuguesa Bruno Martins.

Às 21H30 local (17H30 Brasília), dois incêndios menores continuavam ativos, no distrito de Bragança (nordeste), mobilizando 150 bombeiros.

No distrito de Guarda (nordeste), onde as chamas atingem o Parque Nacional do Duero, foram queimados 300 hectares de bosques e o incêndio cruzou a fronteira com a Espanha, onde as autoridades ordenaram a evacuação da população de Bouza, na província de Salamanca.

alc/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG