Continuam no Zimbábue negociações sobre governo de unidade

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, disse que as negociações para se conseguir um governo de unidade vão continuar, apesar do fracasso de uma nova tentativa de diálogo no mais alto nível, nesta segunda-feira, em Harare.

AFP |

Mugabe afirmou que as conversas com seu rival, o líder do Movimento para a Mudança Democrática (MDC), Morgan Tsvangirai, prosseguirão até a cúpula regional prevista para a próxima semana, cujo objetivo é tirar o Zimbábue da crise política em que se encontra.

O presidente zimbabuano denunciou que as discussões de hoje ficaram paralisadas depois que o MDC apresentou uma proposta própria, diferentemente das recomendações feitas pelos 15 países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, mediadora do conflito.

"Continuaremos as discussões aqui, em casa", disse Mugabe à imprensa, referindo-se ao Zimbábue, após abandonar a reunião.

Já Tsvangirai disse estar "comprometido a obter um acordo para dividir o poder", desde que seja possível resolver as diferenças ainda existentes.

fj-gs/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG