Continua a sucessão de fortes tremores perto de Vanuatu

Sydney, 9 abr (EFE).- Uma sucessão de terremotos, o último de 6 graus na escala Richter e o maior de 7,5 graus, atingiram hoje as águas próximas da ilha de Vanuatu, no Pacífico Sul.

EFE |

A partir das 8h13 de Brasília, foram registrados na mesma zona tremores de de entre 5,9 graus e 7,5 graus, este último localizado a 35 quilômetros de profundidade, 69 quilômetros ao sudoeste da ilha de Isangel e 269 quilômetros ao sudeste de Port-Vila, a capital de Vanuatu, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Até o momento, não há informações de vítimas ou danos materiais em Vanuatu ou ilhas vizinhas.

Pouco antes, um terremoto de 7,5 graus foi localizado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos, a 88 quilômetros de profundidade, 89 quilômetros ao sudoeste da ilha de Isangel e 278 quilômetros ao sul de Port-Vila.

O primeiro terremoto foi registrado às 22h13 (8h13 de Brasília), 97 quilômetros ao sudoeste da ilha de Isangel e 279 quilômetros ao sul da capital, Port-Vila, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Dez minutos depois, outro tremor foi registrado a 91 quilômetros de Isangel. Por enquanto, as autoridades não emitiram um alerta de tsunami.

Vanuatu fica sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica atingida por cerca de 7.000 tremores ao ano, na maioria moderados. EFE mg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG