Cônsul da Alemanha no Recife morre de infarto durante caminhada

Brasília, 3 abr (EFE).- O cônsul geral da Alemanha em Recife, Norbert Harald Nadolski, faleceu como conseqüência de um infarto sofrido enquanto corria em uma praia da cidade, capital de Pernambuco, informaram hoje fontes diplomáticas.

EFE |

Nadolski, de 53 anos, corria pela praia de Boa Viagem, na qual costumava se exercitar todas as manhãs, quando foi vítima de um infarto fulminante, segundo explicaram à Agência Efe porta-vozes da embaixada alemã em Brasília.

O diplomata, nascido em Hessen, ingressou no Ministério de Assuntos Estrangeiros da República Federal da Alemanha em 1981.

Durante sua carreira, ocupou diversos cargos nas representações diplomáticas alemãs nas cidades de Lille (França), Roma e Conegliano (Itália), Atenas e Tessaloniki (Grécia).

Casado e com dois filhos, no dia seis de agosto do ano passado, tornou-se o cônsul geral na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, que também tem competência sobre as regiões de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. EFE ed/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG