"Conson" deixa dezenas de desaparecidos no Vietnã

Passagem de tufão já procovou danos e mortes nas Filipinas

EFE |

Hanói - Após deixar pelo menos 70 mortos nas Filipinas e na ilha chinesa de Hainan, o tufão "Conson", o primeiro do ano, já deixou dezenas de desaparecidos no Vietnã, informaram neste domingo fontes oficiais e a imprensa local.

Três navios da Marinha vietnamita chegaram às ilhas Paracel em busca de seis pescadores que desapareceram quando suas embarcações procuravam refúgio neste arquipélago do Mar da China Meridional, indicou a rádio estatal "Voice of Vietnam". As autoridades do país buscam também um homem cujo barco naufragou na turística baía de Halong e uma mulher que foi atingida pelas ondas enquanto nadava no mar da província de Thanh Hoa.

Já na província de Quang Ninh, uma criança se afogou quando o bote em que estava virou, segundo um jornal eletrônico local. Cerca de 3,5 mil soldados foram mobilizados no norte do país para evacuar milhares de pessoas do litoral e de regiões montanhosas do interior diante do risco de enchentes e deslizamentos de terra, informou "Voice of Vietnam".

Nas Filipinas, os serviços de resgate resgataram os corpos de três pescadores, que elevam o total de mortos no país para 68, enquanto permanecem desaparecidas outras 84 pessoas, informou o Conselho Nacional de Coordenação de Desastres.

Outras duas pessoas morreram na ilha de Hainan esmagadas por painéis derrubados pelo vento. "Conson", que atingiu o litoral vietnamita na noite de sábado, se transformou neste domingo em tempestade tropical, segundo os serviços de meteorologia, que previram chuvas para o dia todo, mas descartaram as enchentes e deslizamentos de terra inicialmente previstos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG