Viena, 8 ago (EFE) - O Conselho Permanente da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) se reúne hoje em Viena, em uma sessão extraordinária para tratar da escalada da violência na região da Ossétia do Sul, na Geórgia. Assim informou à Agência Efe Sonya Yee, oficial de informação pública da OSCE, que disse que a reunião dos representantes permanentes dos 56 países-membros da organização começou às 16h (11h em Brasília) e será a portas fechadas, e não se prevê informar à imprensa sobre o transcurso. O presidente (da OSCE) emitiu hoje um comunicado. Não esperamos dar mais informação hoje, disse Yee.

Na nota, divulgada em Helsinque, o presidente de turno da OSCE e ministro de Exteriores finlandês, Alexander Stubb, pediu hoje o fim da violência na Ossétia do Sul e convidou as partes a se reunir na capital finlandesa a fim de negociar uma solução pacífica.

A última tentativa de mediação da OSCE fracassou na quinta-feira à tarde, horas antes de as tropas georgianas iniciarem a ofensiva militar sobre a região separatista da Ossétia do Sul.

Tanto Rússia como Geórgia pertencem à OSCE. EFE wr/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.