Conselheiro de segurança de Obama vem ao Brasil

O presidente americano, Barack Obama, enviou ao Brasil seu conselheiro de segurança nacional, o general reformado Jim Jones, que chega no dia 4 para uma visita de dois dias.

AFP |

Entre os temas na pauta de Jones, a crise em Honduras e o aquecimento global, informou a Casa Branca nesta segunda-feira.

"O general Jones discutirá uma série de assuntos de interesse mútuo, incluindo a crise econômica global, as mudanças climáticas, as relações na área de defesa e a situação em Honduras", indicou em um comunicado o Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos.

A viagem de Jones faz parte dos esforços para estreitar as relações entre EUA e Brasil, que começaram com a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Casa Branca, em março, onde se encontrou com Obama.

"Os dois líderes assumiram o compromisso de se engajar em estratégias pró-ativas que aproveitem a força da relação EUA-Brasil para fortalecer os laços através do hemisfério e ajudar a enfrentar os desafios globais", declarou o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança, Benjamin Chang.

ok/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG